Professora faz o mesmo penteado de aluna após a criança receber comentários sobre seu cabelo

professora faz penteado de aluna
Reprodução/Facebook

Não é raro vermos pelas redes sociais relatos de racismo ou preconceito, principalmente envolvendo crianças. Na contramão do preconceito, há diversas pessoas que lutam contra isso e emponderam as pessoas reforçando a aceitação. Foi o caso de Ana Bárbara, professora, que resolveu “ajudar” a aluna após ela receber comentários sobre o cabelo.

“Ontem minha aluna veio me falar que tinha um menino falando que o cabelo dela era feio. Ela estava bem triste…. naquele momento a única coisa que consegui dizer a ela era que ela era maravilhosa e que não ligasse para o que ele falava”, publicou Ana em seu Facebook. “Hoje acordei e lembrei do que tinha acontecido e resolvi fazer o mesmo penteado que ela costuma usar. Quando me viu, foi correndo me abraçar e falar que eu estava linda e eu disse ‘hoje estou linda igual à você!'”, completou.

O relato recebeu mais de 140 mil curtidas e viralizou nas redes sociais. Várias palavras de apoio surgiram nos comentários. “Continue sempre assim, mostrando as nossas crianças que elas são capazes de serem felizes”, comentou uma internauta. “Linda iniciativa professora! São duas lindas maravilhosas. O caminho é esse mesmo”, disse outra.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!