DE GRAÇA! Espetáculos agitam Dia Mundial do Teatro em BH; veja quando e onde

Divulgação/Luisa Monteiro/Maria Cutia

Se você é daqueles que não perde um agito no fim de semana pode se preparar para colocar peças de teatro na programação dos próximos dois dias. É que o grupo teatral Maria Cutia vai apresentar espetáculos gratuitos em Belo Horizonte, no sábado (25) e no domingo (26), para lembrar o Dia Mundial do Teatro, comemorado na segunda-feira (27). Uma das montagens trata-se de uma comédia musical baseada na obra de William Shakespeare. Já a outra tem como inspiração canções e brincadeiras do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha.

A montagem “Como a Gente Gosta” é uma comédia musical sobre o amor, uma livre adaptação da obra “As You Like It”, de William Shakespeare, que tem a direção assinada por Eduardo Moreira. Ela será apresentada no sábado (25) a partir das 16h no Parque Municipal, no Centro de BH. “Em ‘Como a Gente Gosta’ falamos do amor e no quão ridículos são os apaixonados. Falamos também do teatro da vida, já que Shakespeare faz um paralelo entre os vários papéis que o homem assume ao longo de sua existência. Interessante ver que mesmo 500 anos depois, Shakespeare ainda é tão contemporâneo”, relembra a atriz e cantora Mariana Arruda.

teatro de graça Como a Gente Gosta
Como a Gente Gosta será encenado no Parque Municipal a partir das 16h, no sábado (25)
Divulgação/Maria Cutia

No domingo (26) é a vez do espetáculo “Na Roda”, baseado em canções e brincadeiras do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. A peça faz parte do repertório do grupo desde 2006 e é a única montagem pensada diretamente para o público infantil. Ela será apresentada no Museu Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul da capital.

As apresentações são gratuitas, mas quem quiser vai poder contribuir com o grupo para que novas montagens sejam desenvolvidas pelo Maria Cutia. “Em tempos tão sombrios e difíceis como os que vivemos, a estrutura de um grupo nos dá a possibilidade de seguir, de acreditar no nosso ofício. Deixamos aqui o nosso convite ao público para nos encontrar no Parque e no Museu para celebrar este dia tão simbólico”, convida Mariana Arruda.

SERVIÇOS

COMO A GENTE GOSTA

Data: 25 de março – sábado

Horário: 16h

Local: Parque Municipal  (Praça do Trenzinho)

NA RODA

“Brincando no Museu – edição especial em homenagem ao Dia Mundial do Teatro”

Data: 26 de março – domingo

Horário: 11h30

Local: Museu Histórico Abílio Barreto

Informações: (31) 3463-4702 ou  www.mariacutia.com.br

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!