Chuva forte e mais frio! Confira o que está previsto para o clima de BH

pancadas de chuva
Bhaz

Moradores de Belo Horizonte e da região metropolitana devem ficar atentos para a possibilidade de chuva forte nos próximos dias. A previsão do tempo aponta a aproximação de uma frente fria que pode causar chuvas rápidas porém intensas na capital e em cidades do entorno.

O meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, da Defesa Civil Municipal, explica que a mudança na condição climática deve ocorrer efetivamente na virada de domingo (26) para segunda (27). “No sábado (25) existe menor possibilidade de chover, mas são chuvas mais fracas. Já de domingo para segunda as pessoas têm que ficar espertas para que não sejam pegas de surpresa”, disse.

“No sábado o sol deve aparecer entre nuvens. É importante frisar que as chuvas ainda terão características típicas de verão, já que o período ainda é de transição para o outono. Há o risco de chuvas de intensidade moderada e forte”, conta o especialista. “A próxima semana vai começar com chuva e a sensação de frio vai aumentar”, completa.

Segundo Carvalho, as temperaturas vão sofrer queda. No entanto, ainda não é possível delimitar precisamente os níveis dos registros. A expectativa é de que termômetros marquem temperatura mínima entre 15ºC e 17ºC. Já a máxima pode ficar na casa dos 28ºC e 29ºC.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!