Universitária é agredida durante assalto quando saía da PUC Minas

Estudante foi abordada nas imediações da universidade (Reprodução/Google Street View)

Mais um caso de violência contra estudantes da PUC Minas, no campus Coração Eucarístico, foi registrado na noite de sexta-feira (25). Desta vez, uma universitária de 30 anos foi agredida por um assaltante logo após sair da universidade, quando retornava para casa.

“Estava na rua Dom Lúcio Antunes, a mais ou menos um quarteirão da PUC, quando um homem chegou por trás e me abordou. Ele me empurrou contra um portão, me jogou no chão e me arrastou”, relata ao Bhaz a estudante de Serviço Social, Natalia Bretas.

O crime ocorreu por volta das 22h30. Como o quarteirão é muito escuro, segundo a vítima, não foi possível identificar muitas características do autor. “Me lembro apenas que ele estava com uma blusa preta com um escrito branco e uma bermuda bege”, diz.

A estudante teve ferimentos nos braços e nas pernas. Foram roubados cartões de crédito, documentos, uma mochila e um iPod. “Falta policiamento nas outras ruas do bairro, além da portaria da PUC”, avalia.

A Polícia Militar anunciou na mesma sexta-feira que faria policiamento “permanente” na avenida 31 de Março, onde ficam portarias da universidade. A via foi palco de três assaltos em apenas uma noite, na última quinta-feira. Os militares também afirmaram que o policiamento na região foi reforçado nesta semana.

Uma onda de insegurança tomou conta de parte dos alunos da PUC após o registro de casos de assédio e assaltos contra universitários.

Por nota, a PUC informou que “mantém estreito relacionamento com a Polícia Militar e Associação de Moradores do Coração Eucarístico (Amocoreu) para buscar permanentemente ações conjuntas no sentido de melhorar as condições de segurança nas imediações da instituição”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!