Grafite de artista mineira será exibido no palco principal do Lollapalooza

Divulgação/Athos Souza

O palco principal do Lollapalooza receberá a arte da grafiteira mineira Tainá Criola, a “artivista”. Ela, que gosta de usar a tinta para fortalecer as lutas das mulheres negras nas ruas da capital, agora fará sua pintura em um dos maiores festivais de música do mundo.

Criola fará o grafite ao vivo durante o festival, que ocorre neste final de semana. Ela, que tem 25 anos, explora cores e elementos bem brasileiros em seus trabalhos. Criada na periferia, relembra que sofreu muito preconceito por ter cabelo crespo na infância e usa isso como inspiração de seus desenhos.

“Acredito que o grafite é uma poderosa ferramenta para impor a representatividade das minorias e conectá-las ao mundo como protagonistas da sua própria história. E, ter um espaço assim para expressar os meus desenhos em um festival com uma diversidade cultural tão grande é uma ótima oportunidade para quebrar estereótipos”, declarou.

A artista também participou de um projeto recente da Skol, que redesenhou e ressignificou cartazes antigos da marca, que contava com mulheres colocadas de uma forma que não as representa mais.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!