Feira de intercâmbio com foco na Austrália e Nova Zelândia chega a BH

Divulgação/Austrália/NovaZelândia

Belo-horizontinos e moradores da região metropolitana interessados em estudar fora do Brasil terão uma oportunidade para conhecer melhor o sistema de ensino da Oceania. Nesta terça-feira (28), a capital recebe a Expo Educação a partir das 16h. Com entrada franca, a feira de intercâmbio tem como foco a Austrália e a Nova Zelândia. No encontro, representantes de universidades dos países vão tirar dúvidas sobre cursos de inglês, técnicos e de pós-graduação, entre outros.

A feira também promoverá seminários com mesas redondas para discussão com ex-alunos de instituições da Oceania e a respeito de bolsas de estudo. A iniciativa é da LAE Educação Internacional, consultoria especializada em intercâmbio. Na capital mineira, a iniciativa ocorre no Mercure Hotel, no Lourdes. A feira já passou por Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Para Debora Machado, diretora da LAE Educação Brasil, o evento é uma oportunidade para que os possíveis intercambistas conheçam o perfil de cada instituição. “Pela nossa experiência, o contato direto do aluno com os representantes das universidades proporciona escolhas muito mais assertivas. Cada instituição tem sua metodologia de ensino e ela deve ser considerada tanto quanto as disciplinas dos cursos de interesse”, afirma.

University of Melbourne, University of Sydney, University of Western Australia, University of Queensland, Monash University e Massey University estão na lista de instituições confirmadas durante a feira. As vagas para participar da iniciativa são limitadas e estão sujeitas à lotação do espaço.

Expo Educação Austrália e Nova Zelândia 2017

Quando? Terça-feira (28)

Horário? 16h às 20h

Local? Hotel Mercure Lourdes – Av. do Contorno, 7315 – Lourdes

Informações? www.expoaustralianovazelandia.com.br

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!