Fim de contrato causa suspensão da transmissão de votações e audiências na TV Câmara BH

Reprodução/TV Câmara BH

O fim do contrato da Câmara de Belo Horizonte (CMBH) com a produtora até então responsável pela TV da casa legislativa deixará a população sem acesso às transmissões ao vivo de votações e audiências públicas durante, pelo menos, três meses. Desde a última quinta-feira (23), a programação do canal conta a apenas com reprises.

A empresa Estudiopró Áudio e Vídeo Ltda foi a vencedora da primeira licitação para comandar a produção da TV Câmara BH, realizada em 2011. O contrato estabelecido com a CMBH tinha vigência de 60 meses. A casa legislativa não divulgou um novo edital antes que o vínculo chegasse ao fim e, por isso, as transmissões foram suspensas.

A Estudiopró empregava na TV cerca de 30 profissionais, entre eles doze jornalistas. Todos foram demitidos devido ao fim do contrato. A empresa pretende entrar na nova concorrência. “Vamos participar e dar continuidade ao projeto que construímos durante esses anos. É uma equipe que trabalha junto há um bom tempo. Então, se vencermos a licitação, pretendo recontratar esses profissionais”, diz Rodrigo Barbosa, proprietário da produtora.

A CMBH pretende divulgar a nova licitação dentro de um prazo de 90 dias. Durante esse período, a TV Câmara BH ficará somente reprisando sua programação. O canal produzia todos os dias aproximadamente uma hora e meia de programação, que incluía a cobertura de plenário e também audiências públicas. Além disso, disponibilizava o conteúdo para os cidadãos por meio do YouTube.

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!