Criminoso faz ‘arrastão’ na saída do Colégio Loyola e rouba estudantes em série

Professores do Colégio Loyola estão entre os que aderiram à greve

Assaltos em série fizeram três vítimas na manhã desta quarta-feira (29) nos arredores do Colégio Loyola, na Zona Sul de Belo Horizonte. As vítimas são alunos da instituição, que tiveram os celulares e pequena quantia de dinheiro roubados. Ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o autor dos roubos estava bem vestido: camisa polo listrada e bermuda. Ele abordou separadamente os estudantes, que têm entre 13 e 17 anos, com uma faca sem cabo. A ação em série do criminoso, que fez a primeira vítima por volta das 10h30, ocorreu em intervalos de poucos minutos.

Ainda conforme a corporação, o primeiro estudante, de 15 anos, foi abordado na rua Santa Catarina, a cerca de 600 metros do colégio. Após ser coagido com a faca, ele precisou entregar o celular, um Samsung Galaxy S7.

Na sequência, o assaltante atravessou a avenida do Contorno, em direção ao Colégio Loyola, e interceptou a segunda vítima, de 13 anos. O estudante estava na esquina da rua Sinval de Sá, a poucos metros de onde ocorreu o primeiro roubo. Ele teve R$ 15 roubados.

Após o roubo, o suspeito saiu em fuga em direção à avenida Raja Gabáglia. Na altura da rua Herculano de Freitas, próximo à padaria Boníssima, abordou a última vítima, de 17 anos, que também trajava o uniforme do Colégio Loyola. Após ser ameaçado, ele também precisou entregar o celular ao assaltante, um Samsung Galaxy J5.

Até o final da manhã da tarde desta quarta-feira (29) a Polícia Militar ainda não havia localizado o suspeito. A Polícia Civil investiga os crimes.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!