Home Seções Alto-Falante [Alto-Falante] Cachorrinha e gatinha fogem de casa e preocupam melhores amigas

[Alto-Falante] Cachorrinha e gatinha fogem de casa e preocupam melhores amigas

Perder seu animal de estimação é algo muito difícil. A Dany Golden perdeu a Penélope no bairro Santo Antônio e a Marcela Machado perdeu a Nala, sua cachorrinha, no bairro Sion. Vamos tentar ajudá-las a achar seus companheiros?

Nala

A cachorrinha da Marcela Machado, Nala, sumiu no bairro Sion, na última quinta-feira (23). Ela conseguiu se soltar da coleira, foi atropelada por um ônibus, mas levantou e correu muito assustada. A dona de Nala acredita que ela possa ter subido o morro do Papagaio. O animalzinho foi adotado por Marcela há 3 meses, é seu primeiro pet. Ela é uma vira-lata muito medrosa, mas estava finalmente mais tranquila através do adestramento.

“Há 3 dias não como, não durmo direito, fico andando a pé no bairro e na região colando cartazes e chamando por ela. Consegui que as rádios e emissoras de TV anunciassem, na esperança de alguém ter pegado e me ligar, já que meu telefone está na coleira”, comenta Marcela Machado. Nala é a companheira de todas as horas. “Aqui em casa moramos só nós duas. Eu preparei tudo aqui pra receber ela com muito carinho… mimei, brinquei e fui muito presente pra ela. Estou muito triste”, completa.

Se alguém souber de qualquer informações que possam ajudar a localizar Nala, favor entrar em contato com a Marcela pelo celular 99938-2879.

Reprodução/Facebook

Penélope

A Penélope, ou Pepê, é a gatinha da Dany Golden e está desaparecida há alguns dias no bairro Santo Antônio. A Dany não está no Brasil, mas está muito preocupada e conta com a ajuda de sua amiga Karen Oliver para achar o animalzinho. Karen imagina que ela possa estar nas redondezas da rua José Ribeiro, pelos telhados das casas ou alguém possa ter resgatado pensando ser uma gata abandonada.

A gatinha faz muita falta e a sua dona está triste. “Pepê é uma gatinha muito tímida e medrosa, tem medo de humanos, mas depois se acostuma com a pessoa se lhe ser carinho, comida e atenção. Por isso imagino que alguém tenha encontrado ela e tenha pegado pra si para cuidar, ela é muito mansinha”, comente Karen.

Se você tem alguma informação que possa levar até a Pepê, favor entrar em contato com a Karen pelo celular 99938-2879.

Adote um animal

A associação Cão Viver tem o objetivo de acolher e abrigar cães e gatos em situação de abandono, foi criada e passou a agregar ações em defesa, proteção animal e Educação Ambiental. Desde sua criação, a Cão Viver está implantada em uma linda área verde de aproximadamente 3.000 m² e conta com uma infraestrutura de canis (incluindo creche, maternidade, terceira idade), gatis, enfermaria, banho e tosa, playdog, consultório veterinário, bloco cirúrgico e quarentena. Tudo idealizado para promover o bem estar e a saúde dos animais. Saiba mais pelo site.

Todos os fim de semana, há uma feira de adoção para quem quiser um bichinho de estimação. Basta levar os documentos necessários e ir até a rua 1º de maio, nº 165, bairro Braúnas, em Contagem. As adoções acontecem nas terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 16h e aos sábados, das 13h às 16h.

Para mais informações, ligue para o telefone 3397-8560. Você pode também acessar a página da associação no Facebook.

Comentários

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista e redator no Portal Bhaz

Carregar mais em Alto-Falante