Home Notícias Internacional Ditador da Coreia do Norte ameça guerra contra os EUA após ser chamado de ‘gordinho maluco’

Ditador da Coreia do Norte ameça guerra contra os EUA após ser chamado de ‘gordinho maluco’

O ditador norte-coreano Kim Jong-un já ficou famoso mundialmente por ameaçar fazer uso de armas nucleares da Coreia do Norte. Dessa vez, o detentor do cargo mais importante do país teve um motivo bem peculiar: ameaçou guerrear contra os Estados Unidos por ter sido chamado de “gordinho maluco” pelo senador John McCain.

Durante fala no Senado estadunidense, o parlamentar fez ataques ao regime norte-coreano e ainda debochou da forma física de Kim Jong-un. “A China é o único país que pode controlar Kim Jong-un, este garoto gordinho maluco que está chefiando a Coreia do Norte”, disse McCain.

Além disso, o também senador Ted Cruz afirmou que há a necessidade de designar o país como “apoiador do terrorismo”.

As falas dos senadores foram contestadas pela agência de notícias estatal da Coreia do Norte KCNA. “O que eles ousaram dizer fere a dignidade da liderança suprema da República Democrática Popular da Coreia (ou apenas DPRK, nome oficial do país) e é apenas uma manifestação da sua pior hostilidade em relação à ideologia e sistema social da DPRK e seu povo, e uma grave provocação pouco antes de uma declaração de guerra”, dizia o comunicado.

“Os EUA sabem muito bem sobre como seu povo reage a quaisquer atos ofensivos contra eles. John McCain e Ted Cruz fizeram uma provocação equivalente a declaração de guerra contra a RPDK e vamos tomar medidas para contorná-la”. Segundo o comunicado, os norte-coreanos “consideram a dignidade de seu líder supremo como sua vida e alma”.

Acompanhe o Bhaz também no Youtube assinando nosso canal.

Comentários

Carregar mais em Internacional