Vai viajar para o exterior? Aplicativo descobre os melhores preços de câmbio

Divulgação/Sul21

Já precisou viajar pro exterior e sofreu para encontrar a melhor cotação da moeda estrangeira? Pois o site e aplicativo Melhor Câmbio foi lançado justamente com esse objetivo: facilitar a vida de quem precisa comprar moeda de fora do Brasil. O usuário entra no sistema e informa a quantidade de dinheiro que necessita e qual taxa estaria disposto à pagar no câmbio.

Após esse processo, acontece uma disputa entre as casas de câmbio para fechar o negócio. Caso o valor ofertado também seja interessante para a casa, a venda é concretizada. Isso poupa tempo e dinheiro na hora da disputa para obter a melhor taxa do dia. A corretora entrará em contato com o cliente por telefone.

O conceito foi desenvolvido por dois engenheiros mineiros. “A ideia surgiu quando um dos fundadores da startup planejava sua viagem para o exterior e não encontrava tempo para realizar cotações, muito menos para negociar o melhor preço com as casas de câmbio. Vendo toda essa complicação, ele teve a ideia e resolvemos implementá-la”, comenta Alexandre Monteiro, diretor de marketing da Melhor Câmbio.

O projeto está presente fora da capital mineira também. “Já estamos presentes em mais de 150 cidades, com 600 corretoras. Temos um alcance grande”, completa Alexandre. Além disso, o site e aplicativo já registram mais de R$ 100 milhões em economia para os clientes. “Em uma soma total, já conseguimos economizar muito com a pesquisa de melhores preços no site”, afirma o diretor de marketing.

Se quiser, você pode olhar as cotações do dólar e do euro pelo Melhor Câmbio. O aplicativo está disponível pelos sistemas Android e IOS e o download é feito de forma gratuita.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!