Diretora de escola infantil no bairro Sion é agredida com socos por aluno

Escola Municipal Benjamin Jacob (Reprodução/Google Street View)

Uma diretora de escola infantil no bairro Sion, na Zona Sul de Belo Horizonte, foi agredida pelo próprio aluno na tarde desta segunda-feira (3). A mulher de 47 anos foi alvo de socos e arranhões do menino de 10 anos, que não queria entrar na sala de aula.

O estudante estava muito agitado e criando grande confusão no pátio da Escola Municipal Benjamin Jacob, segundo relato da diretora. A profissional de educação, então, conversou com o menino e conseguiu convencê-lo de entrar na sala de aula.

No entanto, a criança ficou na varanda. Quando a diretora conversou novamente com o aluno, ele ficou revoltado e passou a dar socos no rosto da mulher. Ela também sofreu arranhões no pescoço.

O estudante tem histórico de condutas agressivas desde 2014. A diretora afirmou aos militares que vê o aluno como uma ameaça aos colegas e aos funcionários da unidade de saúde. Ela foi orientada a comunicar a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Tutelar e a Promotoria da Infância e da Juventude.

Por ainda não ter completado 12 anos, o menino não foi conduzido à delegacia e ficou sob responsabilidade da escola até que a mãe chegasse.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!