Homem mata esposa após descobrir traição com parente no interior de Minas

Reprodução/Google Maps

Minas Gerais foi palco de mais um feminicídio na madrugada desta segunda-feira (3). Uma mulher de 51 anos foi assassinada pelo próprio marido no município de Ladainha, no Vale do Mucuri. Ela foi atingida por golpes de faca na varanda da residência e o motivo seria uma traição.

Por volta das 5h de hoje, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no Córrego Açude — localidade da zona rural do município. No local indicado, os militares encontraram o corpo da mulher caído ao chão, já sem vida.

Aos policiais, o filho da vítima, de 27 anos, explicou que o pai teria descoberto, há poucos dias, a traição da mulher com um parente e amigo da família. Ainda assim, o marido teria a perdoado e reatado o casamento. Com isso, a mulher retornou à casa.

Horas antes do crime, sempre conforme os relatos do rapaz, os três reuniram-se em um bar, localizado aos fundos da residência, mantido pelo pai.

Durante a madrugada, todavia, o filho teria deixado o local e os pais ficaram tomando conta do estabelecimento. Já conforme vizinhos, que testemunharam o assassinato, uma nova discussão desencadeada pelo episódio da traição teria motivado o assassinato.

Na manhã de hoje, após realizar buscas pelo suspeito, os policiais obtiveram autorização para entrar na casa, onde o crime ocorreu. No quarto do suspeitos, os militares localizaram duais espingardas carregada de cartuchos. As armas foram apreendidas.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para realizar perícia. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O suspeito não foi localizado. Segundo informou o filho aos policiais, o homem pode ter fugido para Teófilo Otoni, a 60 km do local do crime.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!