Jovem denuncia agressão homofóbica no bairro Jaraguá

Agressão ocorreu na região da Praça Manoel dos Reis Filho, no bairro Jaraguá (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 19 anos registrou na Polícia Militar uma denúncia de agressão com motivação homofóbica ocorrida no último sábado (1). O caso ocorreu no bairro Jaraguá, na região da Pampulha, e a autora dos ataques teria sido a própria tia da vítima.

João Victor Ferreira, que é comissário de vôo, levou sua irmã para um ensaio de dança no bairro Tupi. Enquanto esperava o ensaio dela, o jovem marcou um encontro com uma amiga na Praça Manoel dos Reis Filho, nas proximidades do Clube Jaraguá.

Ao sair do carro para seguir em direção ao ponto de encontro com sua amiga, o comissário encontrou uma tia de 48 anos, que começou a gritar palavras de ódio. “Ela ficou dizendo que eu vou morrer porque sou gay. E estava gritando para todo mundo ouvir”, contou ao Bhaz João Victor Ferreira, vítima do ocorrido. O jovem ignorou o fato e seguiu novamente até o veículo.

João registrou os hematomas sofridos pela agressão (Reprodução/Facebook)

A vítima relatou ainda que voltou ao carro pois teria que buscar seu padastro em outro local. Entretanto, o parente desistiu da carona e João retornou à praça que estava, nas proximidades do Clube Jaraguá.

Enquanto seguia para o local, João Victor encontrou novamente sua tia, que começou a acenar em direção ao carro como se estivesse pedindo por socorro. A vítima parou o carro para saber o que estava acontecendo.

“Eu parei com o carro e ela começou a chutar o veículo, entrou pela janela e começou a me agredir, a dar socos no meu rosto”, relatou. A vítima afirma, ainda, que não revidou às agressões.

“Ela pegou pedras pra jogar em mim, jogou um cortador de unha. Eu pedi socorro pras vizinhas, mas ninguém quis me socorrer por ser amigas dela”, completa.

A Polícia Militar foi acionada e chegou a procurar a agressora, mas os militares não tiveram êxito. Um boletim de ocorrência foi registrado como “vias de fato/agressão”.

Nesta terça (4), o Instagram de João foi alvo de um comentário homofóbico e relacionado à denúncia realizada por ele no Facebook.

Reprodução/Instagram

Confira a denúncia na íntegra

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!