IPTU de 11,3 mil imóveis de Belo Horizonte pode ser revisto até junho

Yuran Khan/Bhaz

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou nesta terça-feira (4) que irá rever o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) fixado arbitrariamente em imóveis por meio de imagens de aerolevantamento. Para isso, conforme informações da administração municipal, está prevista a realização de novas vistorias em cerca de 11,3 mil imóveis da capital até junho de 2017.

No total, aproximadamente 15 mil imóveis de Belo Horizonte precisaram ter o valor do tributo arbitrado pela gestão municipal, em 2016. Segundo esclareceu a PBH, a medida foi necessária uma vez que as tentativas de entrar nos locais para executar as medições não foram bem sucedidas.

Os principais motivos, ainda conforme o município, foram a ausência de moradores ou o impedimento da entrada do agente municipal. A fixação arbitrária do valor do IPTU é previsa em lei municipal para esses casos.

Até o último 25 de março, cerca de 3,6 mil imóveis enquadrados nessa situação tiveram o valor do IPTU alterado após passarem por novas vistorias.

Com PBH

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!