Procurador de Contagem é encontrado seminu após ser sequestrado e espancado

Reprodução/StreetView

Um dos procuradores municipais de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi vítima de sequestro e espancamento na madrugada desta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi encontrado apenas de cueca enquanto gritava por socorro próximo à Estrada do Sanatório, no bairro Granja Werneck, Zona Norte da capital.

A vítima tinha hematomas espalhados pelo corpo e precisou ser atendida em unidade hospitalar. “Ele já está aqui em casa se recuperando. Não teve nada [nenhum ferimento grave] por dentro e agora vai recuperar os hematomas”, afirmou a mãe da vítima ao Bhaz.

Aos militares, o servidor municipal, de 33 anos, contou que foi surpreendido por um assaltante armado com uma faca enquanto trafegava com o carro pela avenida Babita Camargos, na altura da Cidade Industrial, em Contagem.

Sob a posse do criminoso, o homem foi conduzido até a um matagal na beira da Estrada do Sanatório, na capital, onde foi espancado. Ainda segundo relatou a vítima, o homem teria o atropelado com o carro antes de fugir.

Além de sofrer as lesões corporais, o procurador de Contagem teve o veículo — uma Hyundai IX35 B, de cor branca — a carteira e o celular roubados. Quando da chegada dos policiais, a vítima aparentava estar desorientado e tinha dificuldade na fala.

“Ele levou um soco muito forte e ficou desorientado. Meu filho não reagiu, não é disso. Ele estava sem cartão bancário, o que deve ter deixado os criminosos mais nervosos”, contou a mãe do procurador.

O homem foi conduzido ao Hospital Risoleta Neves para receber os atendimentos. A 2° Delegacia de Polícia Civil de Contagem investiga o caso. Ninguém foi preso.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!