Táxi-lotação será ampliado até a Praça do Papa a partir de sexta-feira

Adão de Souza/PBH + Yuran Khan/Bhaz

O trajeto atendido pelo serviço táxi-lotação será estendido a partir desta sexta-feira (7) até a Praça do Papa, na Zona Sul da capital. Atualmente, o itinerário vinha contemplando o Centro de Belo Horizonte até avenida Afonso Pena, na altura da Praça da Bandeira.

Em nota, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) ressaltou que a medida “atende a uma demanda da categoria além de propiciar à população uma maior extensão para o deslocamento”.

Na esteira da novidade, o prefeito Alexandre Kalil utilizou o Twitter para reforçar a ampliação do atendimento: “Táxi-lotação liberado até a Praça do Papa a partir de amanhã”, escreveu o gestor municipal.

Novo itinerário

Antes da implantação da medida, o itinerário iniciava na avenida Afonso Pena — entre as ruas Curitiba e dos Tupinambás — seguindo até a Praça da Bandeira, Zona Sul da capital. A partir de amanhã, contudo, os táxis-lotação estarão autorizados a seguir pela avenida Agulhas Negras, com retorno na praça Governador Israel Pinheiro (Praça do Papa).

Atualmente, Belo Horizonte conta com 133 veículos cadastrados na BHTrans que operam na modalidade táxi-lotação. A tarifa do serviço é de R$ 4,45.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!