BH trava com chuva e horário de pico e registra mais de 130km de lentidão

Reprodução/MapLink

Como de praxe, a combinação entre horário de pico, sexta-feira e chuva resultou em muita dor de cabeça para os belo-horizontinos. No início da noite de hoje (7), a capital mineira chegou a registrar 132 km de lentidão pela cidade, em especial na região Central – número alto para os padrões de BH.

“Av. Amazonas sentido Expominas velocidade 10 km/h ou nem isso, mais parado do que andando”, reclamou Edileusa Silva. Não foi só a Amazonas que apresentou tráfego de veículos intenso. As principais vias de Belo Horizonte (como Contorno, Presidente Carlos Luz (Catalão), Cristiano Machado, Nossa Senhora do Carmo, Getúlio Vargas, entre outras) apresentaram retenção entre o fim da tarde e o início da noite.

Às 18h30, a cidade registrou o ápice de congestionamento: 132 km, segundo a empresa de monitoramento de trânsito, Maplink. “Como sempre, centro esta agarrado”, publicou, nas redes sociais, Wanderson Martins. O trânsito lento também afetou quem preferiu escolher o Anel Rodoviário. A Polícia Militar informou que a rodovia estava com o tráfego intenso, mesmo que não tivesse registrado acidentes.

Para piorar a situação na cidade, às 18h, um carro com problema mecânico travou o fluxo na saída do Túnel da Lagoinha, no sentido Centro. A BHTrans também informou que o trânsito é intenso nas proximidades da UFMG.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!