Motorista embriagado causa morte de colega de trabalho ao bater em semáforo na Andradas

Motorista embriagado
Divulgação/PMMG

A Polícia Militar (PM) prendeu, no início da manhã deste sábado (8), um motorista de 20 anos que causou um acidente com morte na avenida dos Andradas, perto do Parque Municipal, na região Central de Belo Horizonte. Ele dirigia um Renault Sandero alugado e, de acordo com testemunhas, bateu em um semáforo após fazer uma ultrapassagem em alta velocidade. Três passageiros estavam no veículo. Um deles, colega de trabalho do condutor, não resistiu ao ferimentos.

Os quatro ocupantes do carro são de Belém (PA) e vieram para Belo Horizonte para prestar serviços a uma empresa mineira. Clistenes Roberto Trindade Araújo, de 33 anos, morreu ainda no local do acidente. Ele estava no banco traseiro do veículo e, segundo a PM, há indícios de que não utilizava o cinto de segurança no momento da batida. Os outros dois passageiros do Sandero tiveram apenas escoriações e recusaram atendimento médico. Um deles é pai do jovem que dirigia o veículo.

O motorista fez o teste do bafômetro. O etilômetro indicou a marca de 0,56mg/l, o que caracteriza crime de trânsito (pena de seis meses a três anos de prisão). O condutor foi preso em flagrante e levado para a Delegacia do Detran.

Um outro carro também se envolveu no acidente. Logo após o Sandero bater no semáforo, um Voyage colidiu em sua traseira. O motorista do segundo veículo também estava embriagado. O teste do bafômetro feito por ele indicou 0,26mg/l, o que não caracteriza crime de trânsito por estar abaixo da marca de 0,33mg/l. O condutor foi multado e teve a carteira de habilitação recolhida. Além disso, pode perder o direito de dirigir por um ano.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos como testemunhas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!