Mirante e Parque das Mangabeiras vão ficar fechados até junho

Alguns parques de BH estão exigindo cartões de vacina e agendamento de visitas.

A Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte (FPM) confirmou, nesta quarta-feira (12), que o mirante e o Parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul da cidade, ficarão fechados por, pelo menos, mais 60 dias. Os espaços foram interditados ainda em fevereiro deste ano por causa do surto de febre amarela registrado em Minas Gerais.

As autoridades decidiram limitar o acesso do público aos locais após serem encontrados macacos mortos no parque. Exames descartaram a possibilidade dos animais terem contraído a doença. Ainda assim, a visitação às áreas permanecerá proibida. A medida também afeta permissionários que voltarão a trabalhar apenas com a reabertura das estruturas.

Segundo a FPM, o Parque das Mangabeiras permanecerá fechado para que “trabalhos de requalificação da área” sejam desenvolvidos. O objetivo das intervenções, de acordo com o órgão, é “devolver ao local condições adequadas de infraestrutura básica e de apoio ao visitante”. No entanto, as medidas não foram detalhadas.

“A decisão visa à recuperação da vocação do Parque das Mangabeiras como efetivo espaço para a prática esportiva e de atividades físicas, para a contemplação da natureza e lazer, e também como uma importante área de turismo de nossa cidade”, ressaltou a fundação por meio de nota.

Já o Parque da Serra do Curral, fechado na mesma época devido ao surto de febre amarela no Estado, deve voltar a funcionar em um prazo de 30 dias.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!