Com quase 50 botecos participantes, ‘Comida Di Buteco’ começa em BH nesta sexta

Comida Di Buteco
Divulgação/Facebook

Em BH, cidade conhecida pelos bares, começa nesta sexta-feira (13) o tradicional concurso “Comida Di Buteco”. O público vai poder se deliciar por um mês com comida boa nos botecos de BH. Neste ano, são 49 lugares participantes e os pratos seguem o tema cereais. É opção de coisa gostosa a perder de vista! Tilápia empanada com flocos crocantes de arroz, rabada flambada na cachaça, bolinho de malte com bacon recheado com queijo minas, e muito mais. O evento promete agitar a capital até o dia 14 de maio.

Esta é a 18ª edição do Comida Di Buteco. Presente em 20 cidades de todo país, o concurso seleciona, através do voto do público e de um júri, os melhores botecos de cada cidade. Logo após, um juri extra visita esse lugares selecionados e, em julho, é anunciado o melhor boteco do país.

Comida Di Buteco
Tilápia empanadas com flocos crocantes de arroz acompanhadas de maionese picante (Divulgação/site)

Os quesitos avaliados são: petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. Para participar, basta ir em alguns dos lugares participantes, pedir o prato que está concorrendo e no final deixar sua nota de 1 a 10. Você pode conferir o mapa e a lista de todos os botecos participantes aqui.

Comida Di Buteco

O Comida Di Buteco nasceu em Belo Horizonte, no ano 2000, a partir da idealização de João Guimarães e Maria Eulália Araújo. O objetivo, desde o início, é resgatar os botecos autênticos. Ao longo desses anos, busca reforçar a cozinha de raiz, através da valorização dos botecos.

Saideira

Neste ano, o evento de encerramento do Comida Di Buteco será no Mineirão, no dia 20 de maio. Baianas Ozadas, banda Oi de Gato, banda Falcatrua – com tributo a Tim Maia , o Me Assume Ou Me Esquece – com uma roda de samba e a roda de rock com Rock Reunion Band Club. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos online.  O ingressos custa R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!