Home Notícias Internacional Detentos montam computador e acessam internet dentro da prisão

Detentos montam computador e acessam internet dentro da prisão

O fato de detentos brasileiros utilizarem celulares nas cadeias já causa revolta em muita gente, mas esses presidiários estadunidenses passaram completamente do limite: eles conseguiram montar um computador completo, com acesso à internet e ainda o esconderam. A peripécia ocorreu em Ohio.

Tudo aconteceu no Marion Correctional Institution, local de programa de descarte e reciclagem de componentes eletrônicos, em que detentos tinham a função de desmontar os computadores e selecionar peças que poderiam ser reaproveitadas.

O que ninguém esperava era que eles iriam utilizar essas peças em benefício próprio. Sorrateiramente, eles pegaram dois computadores e instalaram HDs e placas de vídeo. Sem nenhuma percepção de seguranças, eles ainda transportaram os objetos, subiram de elevador e colocaram os dois computadores no teto.

Para completar, eles conseguiram cabos de rede e de energia para conectar os computadores. Para acessar à internet, eles roubaram a senha de um dos funcionários da instituição. Um dos presidiários ainda cometeu crimes de roubo de informação pessoal, roubo de identidade e fraude fiscal. Além dele, outros quatro detentos fizeram parte da ação, que usaram para ver pornografia e para conseguir acesso a áreas restritas do presídio.

A instituição só suspeitou o que estava acontecendo quando perceberam que uma das máquinas do presídio estava excedendo o uso diário de internet. Eles perceberam que a senha de um dos funcionários (a que foi roubada, no caso) foi acessada mesmo em dias que ele não estava trabalhando. A partir daí, a investigação começou e todo o crime foi descoberto.

Comentários

Carregar mais em Internacional