De quaresma? Confira cinco restaurantes especializados em peixes e frutos do mar em BH

Reprodução/Facebook Restaurante do Porto

Nesta época do ano, muitas pessoas costumam seguir a tradição religiosa de não comer carne vermelha. Em uma homenagem ao sacrifício de Jesus Cristo, os seguidores da Bíblia acabam optando pelo peixe nesses dias.

Por isso, o Bhaz separou dicas de cinco restaurantes especializados no prato e em frutos do mar para quem quiser se deliciar com variados tipos de peixes no feriadão. Confira:

Pecatore

Divulgação

Com a privilegiada vista da rua Sapucaí, o Pecatore é um híbrido de restaurante com peixaria. Sempre com peixes fresquinhos, o cardápio da casa oferece opções diversas, desde ostras até massas acompanhadas dos petiscos. Vale lembrar, também, que o Pecatore está participando do Restaurante Week. Difícil resistir, né?

O Pecatore fica na rua Sapucaí, 535, no Floresta. Ele funciona tanto para o almoço como para o jantar, a partir das 12h30.

Restaurante do Porto

Divulgação

Tradicional casa de peixes e frutos do mar da capital, o Restaurante do Porto tem como carro-chefe de seu cardápio o Bacalhau – com maneiras variadas de preparo. A rede ainda conta com uma filial especializada em pizzas e massas de peixe, a Pizzaria do Porto.

O Restaurante do Porto está em dois endereços: no Sagrada Família, na rua Conselheiro Lafaiete, 2099 e no Lourdes, na rua Espírito Santo, 1507. Ele fica aberto das 11h à 0h. Já a Pizzaria do Porto fica na rua Rio Grande do Sul, 714, no Barro Preto.

Alguidares

Divulgação

Especializado em comida baiana, o Alguidares conta com um cardápio variado e arretado quando o assunto é peixe. Além do tradicional acarajé, na casa você também pode se deliciar com porções de lula, lagosta e siri.

O Alguidares está na rua Pium-í, 1037, no Sion. Para o almoço, abre das 12h às 18h e, para o jantar, das 18h às 00h.

Badejo

Divulgação

Localizado no coração da Savassi, o também tradicional Badejo também não poupa criatividade quando o assunto é pratos com peixes. A casa oferece opções de bobós, moquecas e grelhados.

O Badejo fica na rua Rio Grande do Norte, 836, na Savassi e fica aberto das 11h30 às 15h30 e das 18h às 23h30.

Taberna Baltazar

Divulgação

O tradicional restaurante português da capital oferece opções deliciosas de peixes, como a sardinha assada na calçada e bolinhos de bacalhau. O Taberna Baltazar está na Serra, na rua Oriente, 571, e funciona das 17h à 1h.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!