Nova modalidade de crime em BH: Furtos de ovos de Páscoa e chocolates

Reprodução/EBC

Um novo alvo dos criminosos tem assustado lojistas e preocupado a Polícia Militar: os ovos de Páscoa! Parece até brincadeira de mau gosto, mas já foram registradas mais de 20 ocorrências de furtos e roubos de chocolates em lojas de BH apenas neste mês. As mais visadas ficam na Savassi e na região Central como um todo.

Em um desses casos, um mulher de 58 anos tentou furtar 15 ovos de páscoa de uma unidade do supermercado Carrefour. Segundo a PM, a mulher entrou com uma caixa de papelão no estabelecimento, o encheu de mercadorias e tentou ir embora sem efetuar o pagamento, mas foi impedida por um funcionário da loja. O valor estimado dos produtos somados é de R$ 1 mil.

A onda de assaltos fez com que a PM realizasse uma operação nesta semana para coibir esse tipo de crime. “Militares visitaram estabelecimentos comerciais que trabalham com chocolates e produtos relacionados a fim de proporcionar maior segurança aos lojistas, funcionários e clientes”, informou uma das companhias responsáveis pela Savassi e Centro de BH.

PM fez operação preventiva de segurança na região da Savassi (Divulgação/PMMG)

“Não são crimes violentos envolvendo essa data. São comuns os furtos, em que a pessoa entra no estabelecimento, se aproveita das lojas cheias e subtrai os produtos”, contou ao Bhaz a chefe da 4ª Companhia do 1° Batalhão da PM, tenente Luana Pontes.

A operação especial da PM ocorreu na última quarta-feira (12) na Savassi, local em que os crimes estão acontecendo com maior frequência. Os policiais visitaram estabelecimentos e deram dicas de segurança e orientações para que os comerciantes redobrem as atenções nesses dias de maior movimento, nas proximidades da Páscoa.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!