Mãe morre ao tentar salvar filho de 5 anos em incêndio no Nova Gameleira

Acidente ocorreu na Rua Jaboatão, no bairro Nova Gameleira (Reprodução/Google Street View)

O final de noite na Sexta-feira Santa (14) foi marcado por uma tragédia no bairro Nova Gameleira, Zona Oeste de Belo Horizonte. Rosângela Alvarenga, de 44 anos, e seu filho Matheus, de 5, morreram em um incêndio que destruiu o imóvel em que moravam. A mulher entrou na casa para tentar salvar o garoto em meio às chamas.

O companheiro de Rosângela e um outro filho dela, que tem 18 anos, contaram à Polícia Militar (PM) que estavam na varanda da casa junto com a vítima e somente a criança estava no interior do imóvel. As testemunhas suspeitam que o menino tenha ateado fogo em um sofá, por acidente, enquanto brincava com um isqueiro.

Ao se deparar com as chamas, a mãe entrou na casa para tentar salvar Matheus. Entretanto, devido à grande quantidade de fumaça, eles não conseguiram sair do imóvel.

Vizinhos tentaram conter o fogo com baldes e mangueiras, enquanto esperavam pela chegada do Corpo de Bombeiros. Quando integrantes da corporação chegaram, mãe e filho foram encontrados já sem vida no banheiro do imóvel. A causa da morte seria asfixia.

O imóvel foi isolado devido ao risco de desabamento. Técnicos da Defesa Civil foram acionados para avaliar a estrutura.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!