Zoológico e Parque Ecológico de BH serão fechados por tempo indeterminado a partir de terça-feira

(Divulgação/Suziane Fonseca/PBH)

Parte das atrações de Belo Horizonte será suspensa a partir desta semana por problemas burocráticos. O Jardim Zoológico, o Parque Ecológico e Jardim Botânico estarão fechados para visitação de segunda-feira (16) em diante – vale lembrar que esses locais já fecham normalmente às segundas-feiras.

A suspensão ocorre porque o contrato da empresa terceirizada se encerra neste domingo – e não é mais possível prorrogá-lo. Portanto, os 153 funcionários terceirizados da Fundação Zoobotânica deixarão de trabalhar a partir de segunda-feira.

A expectativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é reabrir as estruturas na próxima sexta-feira (21), quando será celebrado o Dia de Tiradentes, mas a administração informou que não é possível garantir que a data será cumprida.

Isso porque os outros 147 funcionários da fundação, estes concursados, serão treinados para que as atrações funcionem até que uma nova empresa seja definida. Mas a administração municipal só saberá o tempo necessário para que esses trabalhadores fiquem aptos durante a semana.

Desorganização

Segundo a administração municipal, o processo licitatório deveria ter sido aberto em setembro passado, o que não foi feito pela gestão de Marcio Lacerda (PSB). O Bhaz tentou contato com o ex-prefeito, mas não obteve sucesso até esta publicação.

Como a licitação só foi aberta em janeiro, o processo ainda não foi encerrado. A PBH informou que também espera que a escolha da nova empresa seja definida na próxima semana, mas, como fica a mercê de processos judiciais, é possível que se alongue por mais tempo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!