Mais de 10 filmes brasileiros em cartaz no Cine Santa Tereza com exibição de graça

Cine Santa Tereza
Reprodução (Ricardo Laf/PBH)

Filmes brasileiros tomam conta das telonas do MIS Cine Santa Tereza. Longas brasileiros da última década estarão em cartaz até o dia 13 de maio. As sessões acontecem de quarta a sexta-feira, às 19h30, e sábados, às 19h. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos meia hora antes de cada sessão.

Na programação estão produções conhecidas pelo público. Como a cinebiografia “Lula Filho do Brasil”, que conta a vida do ex-presidente desde sua infância no nordeste até sua ascensão política. Outro filme é “Xingu”, que conta a história dos irmãos Villas-Boas.

Confira a programação desta semana:

 19/4 (quarta), às 19h30:  Terra Vermelha

O filme relata como o suicídio de um menino indígena no Mato Grosso do Sul desperta a sua comunidade para a necessidade de resgatar suas origens, gerando um conflito crescente entre os Guarani-Kaiowá e a família de fazendeiros que vive na região.

 20/4 (quinta), às 19h30: A Festa da Menina Morta

Há 20 anos uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas comemora a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho, que recebeu, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado.

 22/4 (sábado), às 19h: Xingu

Cine Santa Tereza
Divulgação

Os irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuasão e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, protagonizando a conquista do Parque Nacional do Xingu.

A programação completa e todas as sinopses estão disponíveis online. 

SERVIÇO

“Mostra Brasil” 

Quando? Até 13 de maio

Onde? Estrela do Sul, 89 /Praça Duque de Caxias, Bairro Santa Tereza

Valor? Gratuito

Informações? 3277-4699

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!