Adolescente é detido suspeito de matar o sogro que não aceitava namoro com a filha

homem morre por não aceitar namoro da filha
Suspeitos de participar da execução de Edgar Leão (Divulgação/Polícia Civil)

Um adolescente de 17 anos foi detido na última terça-feira (11) suspeito de ter assassinado o próprio sogro, Edgar Fernandes Leão. O crime, motivado por Edgar não aceitar o namoro do rapaz com a filha, contou com a participação de outros dois homens e ocorreu no dia 13 de março deste ano, no bairro Glória, região Noroeste da capital mineira. A vítima, de 37 anos, foi executada com dez tiros.

Durante a ação policial, foram cumpridos mandados de prisão contra os irmãos Fabrício Gomes dos Santos, 23 anos, e Wanderson Gomes dos Santos, de 25, cúmplices do crime, além da apreensão do adolescente, pivô de todo o conflito.

Segundo a polícia, o jovem e a vítima já tinham desavenças e elas se acentuaram quando o rapaz engravidou a moça. A delegada que coordena as investigações, Adriana Rosa, conta que a repulsa da vítima pelo genro era tanta, que ao registrar a criança no cartório, Edgar não informou a paternidade do bebê.

Há relatos de que o adolescente só tomou conhecimento do nascimento do filho 28 dias após o parto. Além disso, o sogro não permitia contato do suspeito com a criança, agravando ainda mais a situação.

O adolescente se juntou aos amigos Fabrício e Wanderson para executar o sogro. No momento do crime, Edgar estava no “ferro velho”, estabelecimento comercial do qual era proprietário, quando os suspeitos chegaram em um carro e atiraram contra a vítima.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!