Palácio das Artes recebe recorte da Bienal de São Paulo com obras de 20 artistas diferentes

Palácio das Artes
Divulgação/Fundação Clóvis Salgado

Uma amostra da Bienal de São Paulo em BH! Até o próximo domingo (23), as galerias do Palácio das Artes recebem a itinerância da “32ª Bienal de São Paulo – Incerteza viva”. A exposição reúne obras e projetos de 20 artistas de 11 países diferentes. A capital mineira é a primeira cidade a receber a maior itinerância da Bienal. Em cartaz desde o dia 3 de março, esta é a última semana da mostra na capital. Então corre que ainda dá tempo de apreciar as obras!

O recorte traz projetos selecionados dentre fotografias, pinturas, esculturas, vídeos e instalações. Todas as artes propõem reflexões sobre as atuais condições de vida e as estratégias da arte contemporânea para retratar as inconstâncias dos aspectos sociais, ambientais ou políticos.

“Queremos oferecer para o público de Belo Horizonte uma experiência com arte tão potente e bonita como foi a de São Paulo. Não fizemos concessões”, afirma um dos curadores desta edição, Jochen Volz.

Divulgação/Fundação Clóvis Salgado

Obras selecionadas

Dentre algumas obras que vieram para BH estão: o vídeo produzido pela brasiliense Bárbara Wagner “Estais Vendo Coisas”, que expõe as singularidades das produções musicais do funk e do romântico; os bordados do turco Günes Terkol, em “Couldn’t Believe What She Heard”, que desafiam os imaginários relacionados ao feminino com histórias pessoais ou coletivas compartilhadas por mulheres; e as pinturas de Ebony Patterson que compõe cenas e retratos da cultura popular e o contexto de violência característico de diversas comunidades em Kingston, Jamaica.

Divulgação/Fundação Clóvis Salgado

SERVIÇO

“32ª Bienal de São Paulo – Incerteza viva”

Quando? até 23 de abril

Onde? Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)

Valor? gratuito

Informações? (31) 3236-7400

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!