Samba na Pampulha! Ritmo marca a noite desta terça no ‘Circuito Pampulha Noturno’

Pampulha
Divulgação/Ricardo Laf/FMC

Na segunda semana do Circuito Pampulha Noturno, o tradicional ritmo do samba chega para agitar o público. Os grupos de Samba de Pimenta, Samba da Meia Noite e Confraria dos amigos de JK se apresentam nos principais pontos turísticos da região mais charmosa de BH. Além dessas atrações principais, haverá atividades em outros pontos da área.

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha ficarão abertos ao público nesta terça-feira (18), até as 21h. Todos os eventos são gratuitos e com organização da Fundação Municipal de Cultura (FMC).

Confira a programação:

Casa do Baile 
(Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha)

19h30 – Samba da Meia Noite

O Samba da Meia Noite apresenta uma roda de samba. O grupo traz na sua identidade musical o compromisso de preservar a matriz do samba, proveniente das tradições sagradas e profanas dos terreiros.

Museu de Arte da Pampulha
(Av. Otacílio Negrão Lima, 16585 – Pampulha)

20h – Samba da Pimenta

O Samba da Pimenta é uma homenagem à Elis Regina. A cantora mineira Andrea Amendoeira relembra sucessos da intérprete gaúcha. A apresentação também conta com a participação do jornalista e radialista Tutti Maravilha, que comanda um dos maiores sucessos da rádio mineira: o “Bazar Maravilha”, onde, diariamente faz uma homenagem à Elis Regina, de quem foi amigo, produtor e compadre.

Pampulha
Andrea Amendoeira (Divulgação)

Museu Casa Kubistschek
(Av. Otacílio Negrão de Lima, 4188 – Pampulha)

18h –  Confraria dos amigos de JK

O grupo apresenta uma seresta que promete agradar todos os gostos.

19h30 – Roda de Choro

Cat Veveco
(Av. Otacílio Negrão de Lima, 855 – São Luiz)

A partir das 18h – Música ambiente e food bikes

Pampulha
Divulgação/Ricardo Laf/FMC

Praça Dalva Simão
(Praça de Yemanjá, próximo à Casa do Baile)

A partir das 18h – Exposição de carros antigos, encontro de motociclistas, roda de capoeira Mestre Ray e foodtrucks

 

Praça Dino Barbieri
(em frente à Igrejinha da Pampulha)

A partir das 18h – Projeto Deguste – Gastronomia, Arte e Cultura (Chopes artesanais, comida e artesanato tipicamente mineiros ao som de boa música)

Das 19h às 22h – Trio Jazz Brasil

20h20 – Espetáculo com a Trupe Gaia

Iate Tênis Clube
(Av. Otacílio Negrão de Lima, 1350 – Pampulha)

Das 18h às 21h – Visitas guiadas ( apresentação do modernismo arquitetônico e do Salão Portinari, onde se encontra uma obra de arte do pintor)

Museu Brasileiro do Futebol

Das 18h às 21h – Projeto Container com Letras (gratuito na Esplanada): Fátima Soares Rodrigues – Declamação de Poemas e Prosas. Davi Cezar – Palestra Motivacional.
Visita guiada ao Museu e Estádio com temas especiais – Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia)

Circuito Pampulha Noturno

 O Circuito Pampulha Noturno promove semanalmente, às terças-feiras, até 21h, uma programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. Além do Museu de Arte da Pampulha, da Casa do Baile e da Casa Kubitschek, acontecem atividades em outros espaços, entre eles o Iate Tênis Clube, o Museu Brasileiro do Futebol, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!