Não sabe desenhar? Ferramenta do Google melhora e conserta rabiscos

Divulgação/Google

Desenhar é uma arte, mas, se você não nasceu com esse dom, não tem problema. Uma ferramenta online do Google, Auto Draw, transforma seus rabiscos em desenhos profissionais. É gratuita e bem simples de usar.

A ferramenta foi desenvolvida por um sistema de inteligência artificial e teve a colaboração de diversos designers. Erin Butner, Hawraf Studio, Julia Melograna, Pei Liew e Creative Studio foram alguns que participaram do processo.

O lançamento do Google já é chamado de “Paint inteligente”, em referência à velha conhecida ferramenta de edição da Microsoft. Sua aparência também é similar ao clássico do Windows. Basta desenhar em uma tela em branco da plataforma, com o mouse mesmo.

Na parte de cima da tela, vão aparecer sugestões sobre o que você tentou desenhar. Depois disso, é só clicar e o seu desenho se transforma em algo profissional. O usuário ainda tem a opção de salvar e compartilhar sua obra de arte.

Quem preferir, também pode usar a ferramenta pelo celular ou tablet. Apesar de não possuir um aplicativo, a navegação pela página é similar ao uso pelo computador tradicional.

Divulgação/Google
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!