Polícia Militar faz operação contra ‘flanelinhas’ na Savassi nesta semana

Reprodução/Agência Brasil

Começa nesta terça-feira (18) ações conjuntas da Prefeitura de Belo Horizonte e da Polícia Militar contra a ação irregular de “flanelinhas” na região da Savassi. As operações visam coibir a atividade ilegal dos guardadores de carros.

As ações são parte das promessas do atual prefeito Alexandre Kalil. No início de fevereiro, uma operação semelhante aconteceu no entorno do Mineirão, no jogo entre Cruzeiro e Atlético.

Serão feitas duas operações para fiscalizar possíveis irregularidades. A primeira acontece nesta terça-feira e a segunda parte ocorre na quinta-feira (20), sempre às 19h.

A equipe da Gerência Regional de Assistência Social Centro-Sul, responsável pelo “Programa Lavadores de Carros”, terá apoio da 4ª Companhia da PM, que encaminhará, à delegacia, os lavadores que estiverem em situação irregular ou praticando atividades não pertinentes às suas funções.

Atualmente, o “Programa Lavadores de Carros” tem aproximadamente 1,1 mil cadastrados e são efetuadas em torno de cem abordagens por dia aos profissionais do ramo que atuam nas ruas.

Com BH Notícias

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!