Belo-horizontinos podem ser vacinados contra a gripe sem sair de casa; entenda

Divulgação/PBH

Moradores de Belo Horizonte impossibilitados de procurar um centro de saúde para receber a vacina contra gripe vão poder receber a dose sem sair de casa. A prefeitura da capital começou a fazer o cadastramento das pessoas que se enquadram na proposta nesta semana. O serviço gratuito abrange a quem tem dificuldade de locomoção, acamados e residentes em casas de repouso. As inscrições vão até o dia 28 de abril.

Segundo a PBH, o cadastro pode ser feito pela internet por meio do portal de serviços, no endereço: www.pbh.gov.br. Basta acessar o link “Serviços”, banner “Vacina de Gripe/cadastro para acamados”. As outras formas de fazer o cadastramento são pelo telefone 3277-7722 e diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente. A expectativa é de que mais de 820 mil pessoas sejam vacinadas em Belo Horizonte.

A campanha de vacinação contra Influenza teve início nessa segunda-feira (17) e vai até 26 de maio. Para receber a vacina nos centros de saúde é preciso apresentar o cartão de vacinação junto com um documento de identidade. Pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados estão entre o público prioritário.

De acordo com o Ministério da Saúde, a prioridade também é garantida para gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade.

Divulgação/PBH

Com PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!