Campanha procura ‘mulher misteriosa’ para salvar mineiro que sofre de amor

Texto veiculado em várias línguas buscava por mulher misteriosa (Reprodução/Facebook)

“Alguém está morrendo por amor”. Assim é o título de uma história que está circulando em várias línguas pela internet. O relato é sobre um homem em busca de uma “mulher misteriosa” que desapareceu sem dizer seu nome ou deixar algum contato. E o inesquecível encontro teria ocorrido aqui em Minas, em Divinópolis, cidade no Centro-Oeste do Estado.

A história, com pitadas de ficção, tem mobilizado e também intrigado muita gente. O texto é assinado por Joshua Perez Antonini, que, na verdade, é um pseudônimo de Dino Sávio, jornalista e presidente de uma conceituada agência de comunicação de BH. Seria, então, uma estratégia mirabolante de marketing?

Bom, o próprio Dino garante que não. “Pode parecer confuso para muitas pessoas, mas é fato. O Jackson [suposto nome do homem que está procurando a figura misteriosa] está sofrendo e precisa encontrar a mulher para entender o que aconteceu entre eles. Ele não sabe que estamos fazendo essa campanha, mas queremos ajudá-lo”, diz ao Bhaz.

De acordo com o jornalista, Jackson é um grande amigo de infância que, atualmente, se isolou do mundo. Tudo isso por não ter conseguido encontrar seu grande amor. Segundo o comunicador, o encontro aconteceu há cinco anos em Icarahy, uma localidade (desconhecida até pelo Google!) perto de Divinópolis, onde o rapaz mora. O amigo teve o “melhor dia de sua vida” ao lado dessa mulher, que desapareceu. Após isso, ele iniciou uma viagem de três anos, passando por vários países para achar seu amor.

O texto está publicado em uma página no Facebook em várias línguas. De acordo com o autor, a ideia é fazer uma campanha mundial para encontrar a moça e salvar o amigo. “Ele está irreconhecível. Perdeu muito peso e, também, a graça de viver. Não tem meios de comunicação, conversa pouco e está vivendo no mínimo necessário. Ele tem feito ‘bicos’ para se sustentar e está morando em um vilarejo, na zona rural, de Divinópolis”, explica Sávio.

A história

O texto conta que Jackson estava indo trabalhar, quando foi abordado por uma jovem moça. “Ela convidou-o a entrar em seu carro para que pudessem passar um tempo juntos”. O homem quis saber quem era a mulher, mas, ela insistiu em não contar seu nome. “Me chame do que você quiser”, diz trecho do conto.

“Os dois passaram o dia juntos, a mulher deixou Jackson no mesmo lugar onde se encontraram e foi embora. Sem dizer seu nome, mesmo com muita insistência.  Ele me contou que foi o melhor dia da vida dele. Depois disso, ele ficou esperando pela volta da moça por dois anos”, conta Sávio.

Sem sucesso na espera pela mulher, o jovem resolveu largar tudo e viajar o mundo atrás do seu amor. “Ele conseguiu a informação de que o suposto pai dela, dono do local onde ficaram, estava na Costa Rica. Ele viajou para lá, mas, quando chegou, o homem tinha partido para a Holanda. Ele então partiu para o outro país, mas, chegando lá, foi deportado para o Brasil”, conta.

O autor ressalta que algumas mulheres já entraram em contato dizendo ser a “moça misteriosa”, porém, ele diz que os perfis não batem com a descrição. Ele pede que qualquer informação sobre o paradeiro da mulher seja repassado para o e-mail [email protected] ou pelo telefone: (31) 9 9767-9507. Leia o texto na íntegra clicando aqui.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!