Motorista morre baleado na cabeça com ônibus em movimento em BH

Reproduçãp/WhatsApp

Um motorista de 33 anos foi morto na noite de sexta-feira (21) com um tiro na cabeça, após assalto a ônibus na MG-020. Três adolescentes suspeitos foram detidos por populares até a chegada da Polícia Militar (PM).

Outros três participantes dos crimes ainda são procurados. Passageiros levemente feridos precisaram de atendimento.

Segundo a PM, os crimes ocorreram por volta das 20h20, enquanto o coletivo — linha 4155 (bairro Imperial / terminal São Gabriel) — trafegava na rodovia, na altura do bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Anunciado o assalto, seis adolescentes passaram a exigir os pertences dos passageiros. No entanto, ainda enquanto o ônibus estava em movimento, um dos criminosos acabou acertando a cabeça do motorista com um tiro.

Desgovernado, o ônibus invadiu a contramão e foi parar em um barranco. Nesse momento, os seis suspeitos fugiram. Três deles, entretanto, foram detidos.

Alguns passageiros ficaram levemente feridos com a colisão do veículo contra o barranco. Eles precisaram ser encaminhados a unidades de atendimento pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A arma utilizada pelos criminosos — de fabricação caseira — foi apreendida pelos militares. O motorista morreu no local.

Por mais segurança

Ainda na noite de ontem, motoristas de ônibus fizeram uma carreata na avenida das Indústrias, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme a PM, cerca de 40 manifestantes participaram do ato. Eles pediam mais segurança para a categoria.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!