Turista é morto durante assalto em cartão postal de São Tomé das Letras

Reprodução/saotomedasletras.net.

Um jovem paulista foi morto durante a madrugada de domingo (23) em um dos cartões postais de São Tomé das Letras, cidade do Sul de Minas conhecida por seus pontos turísticos considerados místicos. Gustavo Silva Gonçalves, de 21 anos, estava com amigos na Casa da Pirâmide, que fica dentro do Parque Antônio Rosa, quando uma dupla de assaltantes se aproximou. O rapaz foi baleado durante a ação dos criminosos.

Testemunhas afirmaram que Gustavo não chegou a reagir. Ainda assim, foi atingido por um tiro a queima-roupa no tórax. O crime aconteceu por volta das 3 horas, horário em que o grupo ainda admirava a beleza do horizonte no cartão postal de São Tomé das Letras. Após o disparo, os assaltantes ainda roubaram o tênis, a blusa de frio, o celular e duas correntes de prata que a vítima usava. Também levaram pertences de outros quatro turistas.

Gustavo chegou a ser levado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar (PM) foi acionada logo após o crime. Ainda durante a madrugada, viaturas iniciaram buscas na região. Dois suspeitos foram detidos, um rapaz de 18 anos e um adolescente de 17 anos.

Os militares não localizaram a arma usada no crime e os pertences das vítimas. Porém amigos de Gustavo reconheceram os suspeitos por meio de fotos. O latrocínio assustou moradores da cidade considerada pacata, mesmo com a movimentação de turistas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!