UFMG promove aulão sobre ‘rios invisíveis’ de BH com café da manhã gratuito no sábado

Exposição está no Centro Cultural da UFMG (Divulgação/UFMG)

O Espaço do Conhecimento da UFMG promove no próximo sábado (29) um debate sobre os “rios invisíveis” da capital. O encontro visa discutir a história da cidade, contada a partir da negação e da vedação dos afluentes da capital. Além da presença de especialistas sobre o tema, haverá um café da manhã para os participantes. A participação é gratuita e tem classificação livre.

O debate ocorre às 10h, em frente ao Centro Cultural da UFMG, na avenida Santos Dumont, n° 174, no Centro. O geógrafo e pesquisador sobre os rios urbanos da capital, Alessandro Borsagli, autor do livro “Rios invisíveis da metrópole mineira”, estará no ato. Além disso, e a arquiteta e ativista Marimar Poblet também participa da conversa.

O foco da ação é reaproximar a população da natureza no ambiente urbano. O debate vai tratar de políticas atuais que administram os cursos d’água de Belo Horizonte e as alternativas existentes.

A atividade integra o evento “À Margem: o Rio e a Cidade”, que celebra os 20 anos do projeto Manuelzão, os 7 anos do Espaço do Conhecimento da UFMG e 90 anos da universidade federal do Estado. O evento também pode ser acompanhado pelo Facebook.

Serviço

Descobrindo rios: aulão público + café da manhã

Quando? Sábado, 29 de abril, às 10h

Onde? Em frente ao Centro Cultural da UFMG, na avenida Santos Dumont, n° 174

Entrada gratuita

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!