Greve geral: Estações Diamante, Barreiro e Venda Nova continuam paralisadas; São Gabriel começa a receber ônibus

Yuran Khan/Bhaz

Usuários do transporte público de Belo Horizonte encontram três das principais estações do Move 100% paralisadas nesta sexta-feira (28): Diamante, Barreiro e Venda Nova. Segundo informava a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), nenhum ônibus acessava ou partia dos terminais às 10h45.

Já a estação São Gabriel (Nordeste) começava a operar com a liberação do acesso dos ônibus alimentadores ao terminal. Além disso, a empresa registrava partida de linhas troncais para a avenida Cristiano Machado.

Às 9h30, 50% das linhas troncais acessavam e partiam do terminal. De acordo com a BHTrans, a estação São Gabriel atendia a demanda de usuários vindos das estações Venda Nova e Vilarinho.

A estação Vilarinho, por sua vez, segue operando precariamente, com chegada e partida de ônibus aleatórias, informava a gestora do trânsito na capital.

Localizada na avenida Afonso Vaz de Melo, na altura do número 640 (região do Barreiro), a estação Barreiro recebe aproximadamente 100 mil usuários por dia. Já a estação Diamante, localizada na avenida João Rola Filho (região do Barreiro), recebe entre 40 mil e 60 mil passageiros ao dia.

Outra estação paralisada nesta sexta-feira, a de Venda Nova, localizada na rua Padre Pedro Pinto, é responsável por atender a uma demanda de 65 mil usuários ao dia.

Em operação

As estações de transferência nos corredores e nas avenidas Santos Dumont e Paraná estão abertas e com bilheterias funcionando, segundo informava a BHTrans às 10h45. No entanto, a Praça Sete ficou completamente interditada com o protesto, o que refletiu no trânsito da região central.

A Estação Pampulha também funcionava normalmente às 10h45. Usuários do terminal contam com o apoio de gentes da Guarda Municipal para a saída e operação dos veículos do transporte coletivo.

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!