Atlético x Cruzeiro: PBH promete intensificar ações contra flanelinhas no Independência

Reprodução/Agência Minas

A Guarda Municipal intensificará neste domingo (7) a fiscalização contra flanelinhas e vendedores ambulantes no entorno da Arena Independência, na Zona Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, o objetivo da operação é garantir a segurança dos torcedores que irão ao estádio assistir à partida entre Atlético e Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, com início previsto para as 16h.

Na tarde desta sexta-feira (5), agentes de segurança estiveram no local da partida, onde foram traçadas as estratégias para coibir a ação de guardadores de carros e de cambistas. De acordo com a Gerência de Operações da Guarda Municipal, foram constatados indícios de delimitação irregular de espaço para a instalação de barracas.

Áreas reservadas para o estacionamento no entorno da arena também foram identificadas e contarão com um reforço no efetivo de agentes de segurança. A medida, segundo a administração municipal, deverá impedir a extorsão de torcedores que estacionarão seus veículos nessas áreas.

Outra preocupação da Guarda Municipal para o dia do clássico é o furto de celulares. Durante a saída dos torcedores, guardas municipais terão reforço da Polícia Militar também para evitar confronto entre torcedores, atos de vandalismo e danos ao patrimônio.

Medida de segurança

Para evitar confronto entre torcidas, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) disponibilizará serviço especial de transporte coletivo para atendimento a torcedores do Cruzeiro. Os veículos sairão da rua Araguari, na altura da rua Tupis, no Centro da capital, a partir das 14h. O valor da tarifa é R$ 4,05.

Ao final da partida, os ônibus retornaram em comboio, com o acompanhamento da Polícia Militar.

Outra linha especial que atenderá a torcedores — 9033 (Arena Independência/Centro) — começa a operar a partir das 14h40. O intervalo de viagens será de 20 min ou de acordo com a demanda de passageiros.

O serviço contará com ônibus que partem da rua dos Tamoios 873, entre a rua Rio Grande do Sul e a avenida Olegário Maciel. Para o retorno, a primeira saída ocorrerá há 10 min para o final do jogo. Serão realizadas viagens enquanto houver demanda de passageiros para embarcar. A tarifa é de R$ 4,05.

Pontos de Embarque da linha 9033:

Rua dos Tamoios, 873 (entre Rua Rio Grande do Sul e Avenida Olegário Maciel);
Rua Santa Catarina, 201 (entre Avenida Augusto de Lima e Avenida Amazonas);
Avenida Amazonas, 709 (entre Rua dos Tupis e Rua São Paulo);
Rua dos Tamoios, 33 (entre Avenida Afonso Pena e Rua da Bahia);
Avenida Assis Chateaubriand, 499 (próximo ao Teatro Alterosa);
Rua Pitangui, 2.756 (entre Rua Santa Marta e Rua Barão de Cocais).

Além da linha de serviço de transporte especial, as linhas abaixo circulam pelo entorno do estádio (rua Gustavo da Silveira e avenida Silviano Brandão):

 4802A (Pindorama/ Boa Vista)
8001A (Santa Inês/ BH Shopping)
9105 (Nova Vista/ Sion)
9205 (Nova Vista/ Nova Cintra)
9402 (Santa Inês/ Santo André)
9405 (Instituto Agronômico/ Monsenhor Messias)
9414 (Santa Inês/ João Pinheiro)

Com PBH e BHTrans

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!