Professor de judô é suspeito de estuprar alunas de 10 e 11 anos em Minas

Caso aconteceu na cidade de Guaxupé, no Sul de Minas (Reprodução/Prefeitura de Guaxupé)

Um jovem de 18 anos é suspeito de estuprar duas crianças de 10 e 11 anos no município de Guaxupé, na região Sul de Minas. Uma das vítimas teria sido beijada à força e outra agarrada por trás pelo homem. Ele dá aulas de judô para as meninas em uma escola da cidade.

As mães das crianças procuraram a polícia para denunciar o caso. Conforme o relato, o jovem sempre voltava das aulas de judô acompanhando a garota de 11 anos. Entretanto, na última terça-feira (9), no caminho de casa, ele a agarrou e a beijou. A menina conseguiu se desvencilhar do homem e correu.

O segundo caso aconteceu na mesma data, porém durante o período de aula. Segundo a vítima de 10 anos, o suspeito teria a agarrado por trás durante no recreio, demonstrando conotações sexuais. A menina também conseguiu fugir do agressor.

A Polícia Militar (PM) foi à casa do jovem e o conduziu até a delegacia. Segundo contada por ele aos militares, em momento algum agarrou a menina de 11 anos. Ele disse que, inclusive, parou em uma padaria com a garota para comer um lanche e depois foram cada um para sua casa.

Em relação ao segundo caso, ele negou ter agarrado a vítima. O jovem contou ter ajudado a menina de 10 anos a pegar um capacete em uma prateleira alta.

O caso seguiu para a delegacia de Guaxupé, é investigado pela delegada responsável Sarah dos Santos.  Um exame de corpo de delito foi realizado nas crianças, entretanto o resultado não foi divulgado. Por não haver flagrante e pelo fato de ter prestado esclarecimentos voluntariamente, o jovem segue em liberdade.

Vale ressaltar que o crime de estupro está previsto no art. 213. De acordo com o trecho, consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Sendo assim, mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!