Luciano Huck nega que seja candidato à Presidência da República

luciano huck candidato a presidência
Huck era tido como capaz de fazer frente à polarização entre Lula e Bolsonaro

O apresentador de televisão Luciano Huck negou que seja candidato à Presidência da República ano que vem, como foi sugerido pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que o definiu como uma nova liderança que surgia dentro do PSDB. Em artigo publicado ontem pelo jornal “Folha de S. Paulo”, Huck afirmou que disputar a Presidência não está nos seus planos. “Não. Não sou candidato a presidente da República […] Nunca falei que seria candidato a nada, mas nunca me esquivei de me posicionar”, afirmou.

“Não vou me furtar a esta discussão, mas isso não significa que esteja me lançando a qualquer tipo de cargo. Neste momento da minha vida e carreira, não acho que seja necessário, nem produtivo, fazer uma mudança tão radical de rota. Sinto-me fazendo política pelo simples fato de estar preocupado em discutir ideias, conectar pessoas, apoiar causas e, principalmente, poder usar da visibilidade e do crédito que conquistei com muito trabalho para apontar a direção que entendo ser melhor para o conjunto”, completou.

O apresentador aproveitou para fazer uma reflexão sobre o momento político do país. Para ele, a questão ideológica é secundária. “Esquerda ou direita, isso deveria importar menos”, ponderou o apresentador. “Estamos em um momento do país em que todos devemos ser políticos, ressignificar essa palavra, trazê-la para o centro das discussões. Temos que superar a polarização patrulheira e começar a discutir ideias e projetos”, comenta.

Com a desistência de Huck, o prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, passou a ser o nome mais cotado para disputar a Presidência da República pelo PSDB.

Leia na integra aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!