Instituto São Rafal abre vagas de curso profissionalizante gratuito em massoterapia

Divulgação/SEE

O Instituto Estadual São Rafael, referência no atendimento aos deficientes visuais, recebe, até o dia 6 de junho, inscrições para seleção de novas turmas de ensino profissionalizante técnico em massoterapia.

As inscrições são direcionadas também às pessoas com quaisquer outros tipos de deficiência e também a candidatos não-deficientes. Ao final, os estudantes serão certificados como Técnicos em Massoterapia, podendo atuar profissionalmente em empresas, clubes ou eventos.

São três módulos, divididos semestralmente. A massoterapia consiste em técnicas variadas de massagem. O curso no Instituto São Rafael é distribuído em duas modalidades: massagem ocidental, que engloba o corpo como um todo, e a oriental, mais pontual, segundo a coordenadora do curso, Luciana Rocha.

“Oferecemos a drenagem linfática, a quick, feita em cadeira específica e que dura quinze minutos, muito requisitada em ambientes profissionais, clubes e eventos. Mas trabalhamos também terapias associadas, como a cromoterapia (que trabalha com cores), aromoterapia, musicoterapia e, nas terapias orientais, o chiatso, tuiná e do-in, mais específico em pontos de reflexos”, explica Luciana.

O curso de massoterapia livre já acontece no Instituto há dez anos. “O deficiente visual tem um tato muito apurado; eles têm um toque diferente e, por isso, se saem muito bem no curso de massoterapia”, acrescenta Juliany.

No curso técnico, iniciado no mês passado, estão matriculados 24 pessoas com alguma deficiência: motora, intelectual, além de cegueira total, baixa visão, surdez e surdo-cegueira. Segundo a coordenadora, o aluno formado em massoterapia no Instituto São Rafael poderá trabalhar em locais variados, sobretudo por esta ser uma profissão em crescimento.

​Desde abril, já funcionam três turmas mistas na escola, uma pela manhã e duas à tarde, com 69 alunos, entre eles 24 com algum tipo de deficiência.

Serviço

Curso profissionalizante Técnico em Massoterapia do Instituto São Rafael
Habilitação: Curso Técnico em Massoterapia
Carga Horária: 1.200 horas/aula (3 módulos)
Inscrições: de 15 de maio a 2 de junho
Local: Instituto São Rafael (Avenida Augusto de Lima, 2109 – Barro Preto, Belo Horizonte/MG)

Documentação necessária para inscrição:
– Certificado/histórico de conclusão do ensino médio;
– ou declaração de matrícula, em 2017, no 2º ano do ensino médio;
– duas fotos 3×4 (recentes);
– Carteira de identidade e CPF;
– Titulo de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
– Comprovante de residência (preferencialmente conta de luz, atual);
– Laudo ou relatório que comprove a deficiência (atualizado), para pessoas com deficiência.

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!