Adolescente atira em colega ao brincar com arma dentro de escola em Contagem

Reprodução/StreetView

Um adolescente de 16 anos levou um tiro enquanto fazia uma prova dentro de uma escola localizada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi baleado nos dois pés por um colega, de 15 anos, que brincava com uma arma. O revólver estava escondido na mochila do garoto, que fugiu do local e derrubou uma supervisora ao sair correndo.

Segundo a Polícia Militar (PM), um aluno que presenciou a movimentação contou que o colega brincava com arma dentro da mochila quando ela disparou. Ele ficou bastante nervoso e saiu correndo pela escola. Em determinando momento, derrubou uma supervisora em um corredor e não foi mais visto. Policiais foram até a casa dele, mas o garoto também não foi localizado.

O adolescente ferido recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado, em seguida, para o Hospital Municipal de Contagem. Ele ficou em observação e não corre risco de morrer.

A diretora da escola contou aos militares que o aluno responsável pelos disparos foi transferido para a instituição a poucos dias. Segundo a PM, não foi possível precisar se o tiro foi acidental.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!