Home Notícias Brasil Escândalo envolvendo Michel Temer é destaque na imprensa internacional

Escândalo envolvendo Michel Temer é destaque na imprensa internacional

O escândalo envolvendo o presidente Michel Temer foi noticiado pelos principais veículos de imprensa do mundo, nesta quinta-feira (18). Uma reportagem do jornal “O Globo”, divulgada na noite dessa quarta (17), noticiou uma gravação na qual o presidente teria dado seu aval para comprar o silêncio do ex-deputado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O ex-presidente da Câmara dos Deputados encontra-se preso em decorrência da Operação Lava Jato.

 

Os portais e jornais trataram o assunto como o início de uma nova crise política brasileira. Confira:

The New York Times

O presidente brasileiro endossou os subornos do empresário em fita secreta, diz jornal“. O tabloide americano noticiou que uma fita secreta revelava que o presidente brasileiro endossou propina de empresários

Clarín

A frase-chave que coloca as cordas Michel Temer contra as cordas“. O periódico argentino deu destaque ao escândalo no país, e a suposta fita que colocaria Temer em situação complicada na investigação de corrupção na Petrobras.

 

ElPaís

Uma suposta gravação em que Michel Temer obstrui a justiça estremece Brasil“. O jornal destacou que a uma suposta gravação envolvendo o presidente em uma tentativa de obstruir a justiça estremeceu o Brasil.

BBC

Presidente do Brasil, Michel Temer, nega reivindicação por dinheiro“. O portal noticiou o escândalo e as movimentações políticas da oposição e um possível novo impeachment no país.

 

Acompanhe o Bhaz também no Youtube assinando nosso canal.

Comentários

Rafael D'Oliveira

Rafael D'Oliveira é jornalista e redator do portal Bhaz

Carregar mais em Brasil