Home Notícias Brasil Ouça gravação de Joesley Batista com Temer divulgada pelo STF na íntegra

Ouça gravação de Joesley Batista com Temer divulgada pelo STF na íntegra

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou, na tarde desta quinta-feira (18), uma das gravações relacionadas à delação premiada da JBS. O arquivo foi enviado à Presidência da República e, em seguida, liberado para a imprensa. O áudio tem 38 minutos e fica mais claro a partir dos 11min.

Na gravação é possível escutar a voz de um dos donos da JBS, Joesley Batista, e do presidente Michel Temer. No primeiro momento, eles estão dentro de um carro em que é possível ouvir a rádio CBN ao fundo. Temer também fala sobre as conquistas do governo do PMDB com projetos aprovados e acordos feitos. “Eu estou de bem com o Eduardo…”, diz Batista ao falar de Cunha em determinado trecho. “Tem que manter isso, viu”, aconselha Temer logo em seguida.

O ministro do STF Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato, já homologou as delações premiadas dos irmãos Batista, o que dá validade jurídica ao acordo e passa a permitir novas investigações.

Além das gravações, existem vídeos e documentos feitos pelos delatores e pela Polícia Federal (PF). Mais cedo, Temer se pronunciou e disse que não pretende renunciar à Presidência da República. Além dos documentos, há gravações e vídeos feitos pelos delatores e também pela Polícia Federal no caso. Escute o áudio na íntegra abaixo:

Veja parte da conversa transcrita pelo G1:

Joesley Batista: Queria te ouvir um pouco, presidente. Como tá nessa situação toda, Eduardo, não sei o que, Lava Jato.

Michel Temer: O Eduardo resolveu me fustigar. Você viu que… Eu não tenho nada a ver com a defesa. O Moro indeferiu 21 perguntas dele, eu não tenho nada a ver com a defesa dele. Eu não fiz nada [inaudível].

Joesley: Eu queria falar assim. Dentro do possível, eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de alguma pendência daqui para ali, zerou tudo. E ele foi firme em cima e já estava lá, veio, cobrou, tal, tal, tal. Pronto. Acelerei o passo e tirei da fila. O único companheiro dele que está aqui, porque o Geddel sempre estava [inaudível] Geddel é que andava sempre ali, mas o Geddel eu perdi o contato, porque ele está investigado e eu não posso encontrar ele. […] O que que eu mais […] O negócio dos vazamentos, [inaudível] Eu to lá me defendendo. Como é que eu, o que eu mais ou menos consegui fazer até agora. Eu estou de bem com o Eduardo…

Temer: Tem que manter isso, viu…

Joesley: Todo mês, também, eu estou segurando as pontas, estou indo. Esse processo, eu estou meio enrolado, assim, no processo [inaudível]…

Joesley: É investigado. Eu não tenho ainda denúncia. Então, aqui eu dei conta de um lado do juiz, então eu dei uma segurada, do outro lado do juiz substituto que é um cara que ficou…

Temer: Está segurando os dois…

Joesley: É, estou segurando os dois. Então eu consegui dentro da força tarefa que também tá me dando informação. E lá que eu estou para dar conta de trocar o procurador. Se eu der conta tem o lado bom e o lado ruim….

Acompanhe o Bhaz também no Youtube assinando nosso canal.

Comentários

Carregar mais em Brasil