Ministro nega pedido para que prisão de Aécio Neves vá ao plenário do STF

O ministro e relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou o pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Além disso, Fachin não levará a decisão sobre o assunto para o plenário. Neste caso, o plenário só avaliará o caso se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autor do pedido, decidir recorrer da decisão.

O ministro já havia afastado Neves do mandato de senador. A decisão foi tomada após o empresário Joesley Batista, dono da JBS, entregar o senador em uma delação premiada. Em um áudio gravado, Aécio pede ao empresário R$ 2 milhões para pagar sua defesa na Lava Jato.

Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão nos gabinetes do senador nesta manhã. Além disso, a irmã de Aécio, Andrea Neves, foi presa em um condomínio de Nova Lima, na região metropolitana da capital.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!