Home Notícias Brasil Irmã de Aécio Neves é presa em condomínio na Região Metropolitana de BH

Irmã de Aécio Neves é presa em condomínio na Região Metropolitana de BH

Irmã do senador Aécio Neves (PSDB), a empresária Andrea Neves foi presa na manhã desta quinta-feira (18) em um condomínio de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo advogado criminalista Alberto Toron. Ela foi detida preventivamente a partir de uma autorização do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Andrea é suspeita de pedir dinheiro ao empresário Joesley Batista, em nome de Aécio, antes do senador. O parlamentar mineiro, que já foi afastado, pediu R$ 2 milhões para custear a própria defesa na Lava Jato. A operação da Polícia Federal (PF) é chamada de Patmos, em referência à ilha grega onde o Livro do Apocalipse teria sido escrito pelo apóstolo João.

A delação da JBS implicou também o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo o jornal “O Globo”, ele foi filmado pedindo R$ 2 milhões a Joesley.

O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB. A cena também foi filmada pela Polícia Federal, que ainda rastreou o caminho dos reais, descobrindo que eles foram depositados em uma empresa do senador Zezé Perrela (PSDB-MG).

Acompanhe o Bhaz também no Youtube assinando nosso canal.

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário e redator de cidades no Bhaz.

Carregar mais em Brasil