Irmã de Aécio Neves é presa em condomínio na Região Metropolitana de BH

Divulgação/EBC

Irmã do senador Aécio Neves (PSDB), a empresária Andrea Neves foi presa na manhã desta quinta-feira (18) em um condomínio de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo advogado criminalista Alberto Toron. Ela foi detida preventivamente a partir de uma autorização do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Andrea é suspeita de pedir dinheiro ao empresário Joesley Batista, em nome de Aécio, antes do senador. O parlamentar mineiro, que já foi afastado, pediu R$ 2 milhões para custear a própria defesa na Lava Jato. A operação da Polícia Federal (PF) é chamada de Patmos, em referência à ilha grega onde o Livro do Apocalipse teria sido escrito pelo apóstolo João.

A delação da JBS implicou também o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo o jornal “O Globo”, ele foi filmado pedindo R$ 2 milhões a Joesley.

O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB. A cena também foi filmada pela Polícia Federal, que ainda rastreou o caminho dos reais, descobrindo que eles foram depositados em uma empresa do senador Zezé Perrela (PSDB-MG).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!