Em carta a mão, Cunha diz que nega-se a manter-se em silêncio; leia a íntegra

Desembargador devolveu a Eduardo Cunha os seus direitos políticos (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputado, Eduardo Cunha, escreveu uma carta no mesmo dia em que a delação de Joesley Batista foi divulgada. Entretanto, a carta veio a público somente neste sábado (20).

No áudio, o empresário conversa com Temer sobre um possível repasse para calar Cunha, atualmente preso em decorrência da delação do empresário Joesley Batista, do grupo JBS.

A carta de Cunha foi escrita de próprio punho em uma folha de papel almaço e tem 18 linhas. Ela foi  divulgada pelo advogado do ex-deputado. Segundo a nota, Cunha nega ter pedido ao presidente Michel Temer “qualquer coisa”. Além disso ele ressalta que está “exercendo o meu direito de defesa e não estou em silêncio e tampouco ficarei”.

 

Reprodução/Arquivo Pessoal

Carta

Leia a carta na íntegra:

Nota:

Com relação aos fatos divulgados referentes à suposta delação do empresário Joesley Batista, tenho a esclarecer o seguinte:

1) Repudio com veemência as informações divulgadas de que estaria recebendo qualquer benefício para me mantar em silêncio.

2) Estou exercendo o meu direito de defesa e não estou em silêncio e tampouco ficarei.

3) São falsas as informações divulgadas atribuídas a Joesley Batista de que estaria comprando o meu silêncio.

4) Jamais pedi qualquer coisa ao presidente Michel Temer e também jamais recebi dele qualquer pedido para me manter em silêncio.

5) Recentemente, após entrevista dele, o desmenti com contundência, mostrando que não estou alinhado em nenhuma versão de fatos que não sejam os verdadeiros.

Eduardo Cunha, 18/05/2017

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!