Michel Temer pode fazer novo pronunciamento à Nação ainda hoje

(Marcelo Camargo – Agência Brasil)

O presidente Michel Temer pode fazer, neste sábado (20), um novo pronunciamento público, no Palácio do Planalto, segundo informação divulgada hoje pelo portal do jornal “O Globo”. A intenção é mais uma vez rebater as acusações dos executivos da JBS. O presidente é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por obstrução de Justiça, formação de organização criminosa e corrupção passiva.

Os auxiliares próximos do presidente estão reunidos desde o início da manhã no Palácio do Alvorada preparando a fala de Temer. Ainda não há horário para a fala do presidente.

O presidente passou a sexta-feira reunido com seus advogados para discutir a linha de defesa que adotará e o tipo de medida judicial cabível a ser usada contra Joesley Batista, dono da JBS, que gravou uma conversa com o presidente no Palácio do Jaburu.

Segundo relatos de parlamentares e ministros que estiveram no gabinete do presidente ao longo do dia, Temer está “obviamente preocupado”, sabe que a crise é “séria”, mas entende que é “perfeitamente superável”.

Apesar da preocupação do governo, o mote é seguir otimista e com foco total na sobrevivência das reformas da Previdência e trabalhista. A avaliação na Casa Civil é que as baixas da base aliada foram “absolutamente pontuais”, sem que partidos inteiros tenham debandado. “O sangramento foi temporariamente estancado”, avaliou ontem um interlocutor do presidente.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!