Suspeito de escalar prédios para furtar apartamentos na Zona Sul de BH é preso

Divulgação/PolíciaCivil

A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira (22), a prisão de um homem de 38 anos apontado como responsável por furtar diversos apartamentos na Zona Sul de Belo Horizonte. O caso seria apenas mais um se não houvesse um fator inusitado: ele escalava os edifícios para cometer os crimes. A desenvoltura do suspeito era tanta que ele recebeu o apelido de “Homem-Aranha”.

Segundo a corporação, o homem cometeu pelo menos cinco furtos em um período de dois meses em bairros como Carmo, Cruzeiro e Sion. Ele foi preso no Morro do Papagaio e identificado a partir da análise de câmeras de segurança dos apartamentos invadidos. O suspeito entrava nas residências durante a madrugada e, em uma das ocorrências, chegou a roubar um carro.

A delegada Cláudia da Proença Marra contou que o homem foi flagrado dentro de um apartamento por um morador. Para despistar, ele disse que havia entrado no local por engano. Ainda segundo a polícia, o suspeito já foi condenado duas vezes por furto e deve responder novamente pelo mesmo crime. Caso condenado, pode ficar preso de 1 a 4 anos e ser multado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!